O B I A do C.E.I Alfredo Lemser, sempre preocupados com a saúde dos bebês, realizou um trabalho com as plantas medicionais. Através da matéria.
" As plantas que nossos avós usavam ". Contando com a participação dos pais, na pesquisa das plantas e seus benefícios a saúde, para ser montado um mural com alguns desses chás.
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
ADAPTAÇÃO
O início da vida escolar é um acontecimento significativo para toda a família, que terá dois grandes desafios pela frente: o ambiente desconhecido e a separação da mãe. Os pais podem e devem ajudar seus filhos neste momento tão importante preparando-os para frequentar a escola, de maneira que os pais e os filhos sintam-se seguros dessa nova etapa que estão passando. A falta dos pais fará com que a criança vá em busca de suprir suas necessidades com seu próprio esforço, desenvolvendo alguns fatores relevantes tais como: inteligência emocional, autonomia, independência entre outros, nos quais a família e a escola são de suma importância para que as crianças consigam se desenvolver integralmente, no qual devem estar apoiadas em bases sólidas e um ambiente, que seja oferecido afeto, carinho, segurança, conhecimento e acima de tudo amor.
A melhor maneira de ajudarmos as crianças e deixa-la sempre que possível encontrar seu carinho pela independência.
CÃES E GATOS
O BIIA E BIIB do C.E.I Dr. Alfredo Lemser iniciou suas atividades do Projeto Jornal na escola que tem como principal objetivo o desenvolvimento de hábitos de leitura, com a matéria Diabetes em Cães e Gatos.
As crianças mesmo pequenas precisam ser estimuladas, através do manuseio do jornal, da leitura de imagens, para depois ocorrer o registro.
É importante desenvolver nas crianças conceitos de amar e carinho, os cuidados com os animais, identificando um e outro e suas semelhanças.
Levamos os pais a participarem junto com seus filhos, através de tarefa. Trazendo uma gravura de um animal: cão e gato.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
MEUS PRIMEIROS PASSOS NA ESCOLA
Através do artigo do Jornal A Semana pág. 5 trabalhamos com o reconhecimento das emoções das crianças.
Início do ano sempre nos deparamos com o período de adaptação consequentemente onde o choro é constante em todas salas de aula.
Na medida em que a criança adquire confiança em si, nas professoras e no ambiente escolar o choro vai diminuindo gradativamente . Para que essa confiança aconteça mais rapido, nos professoras de M I A trabalhamos com atividade de reconhecimento do ambiente, das suas emoções, e de seus coleguinhas para isso utilizamos carinhas com expressões onde cada crianças identifica os seus sentimentos e dos demais.
O trabalho envolveu também os pais através de textos informativos , atividades com o seu filho em casa e conversas individuais. Os professores transmitem confiança aos filhos, assim a adaptação escolar ocorre mais tranquilamente
Início do ano sempre nos deparamos com o período de adaptação consequentemente onde o choro é constante em todas salas de aula.
Na medida em que a criança adquire confiança em si, nas professoras e no ambiente escolar o choro vai diminuindo gradativamente . Para que essa confiança aconteça mais rapido, nos professoras de M I A trabalhamos com atividade de reconhecimento do ambiente, das suas emoções, e de seus coleguinhas para isso utilizamos carinhas com expressões onde cada crianças identifica os seus sentimentos e dos demais.
O trabalho envolveu também os pais através de textos informativos , atividades com o seu filho em casa e conversas individuais. Os professores transmitem confiança aos filhos, assim a adaptação escolar ocorre mais tranquilamente
Marcadores:
MEUS PRIMEIROS PASSOA NA ESCOLA
PORQUE O BEBE CHORA
A partir da matéria do Jornal a semana o que significa o choro do bebê? As professoras Andressa e Marines trabalharam com os alunos do M I B, através de ilustrações as várias razões. PORQUE O BEBE CHORA?
A partir da matéria do Jornal a semana o que significa o choro do bebê? As professoras Andressa e Marines trabalharam com os alunos do M I B, através de ilustrações as várias razões. PORQUE O BEBE CHORA?
Marcadores:
PORQUE O BEBE CHORA
CRIANÇA EM MOVIMENTO
Sabemos que a infância é a melhor fase para despertar as habilidades em nossas crianças, sejam elas artísticas ou esportiva.
O maternal M II A aproveitou, o início das atividades escolares para explorar a reportagem sobre o Projeto "Criança em movimento" pois através do esporte, as crianças aprendem regras de convivência e a aquisição de valores com a construção de um gráfico os alunos elegeram sua modalidade preferida.
Adivinhe qual foi?
É claro...O futebol "A paixão nacional"
E para finalizar os alunos devertiram-se muito com uma partida de futebol com direito a camisa de seus times preferidos. Ah é claro não esquecemos da pose para as fotos.
Foi muito legal!!!
O esporte é uma ferramenta que aliada a educação, também é a ferramenta da inclusão.
A educação do movimento expressa sentimentos, pensamentos e atitudes.
Pense nisso!!!
Sabemos que a infância é a melhor fase para despertar as habilidades em nossas crianças, sejam elas artísticas ou esportiva.
O maternal M II A aproveitou, o início das atividades escolares para explorar a reportagem sobre o Projeto "Criança em movimento" pois através do esporte, as crianças aprendem regras de convivência e a aquisição de valores com a construção de um gráfico os alunos elegeram sua modalidade preferida.
Adivinhe qual foi?
É claro...O futebol "A paixão nacional"
E para finalizar os alunos devertiram-se muito com uma partida de futebol com direito a camisa de seus times preferidos. Ah é claro não esquecemos da pose para as fotos.
Foi muito legal!!!
O esporte é uma ferramenta que aliada a educação, também é a ferramenta da inclusão.
A educação do movimento expressa sentimentos, pensamentos e atitudes.
Pense nisso!!!
Marcadores:
CRIANÇA EM MOVIMENTO
Assinar:
Postagens (Atom)