SEJAM BEM VINDOS

Minha foto
ESTE BLOG FOI CRIADO PARA QUE AS PESSOAS CONHEÇAM O TRABALHO REALIZADO NO CEI ALFREDO LEMSER. ELE ESTARÁ SEMPRE RECHEADO DE ATIVIDADES, IDEIAS,PROJETOS, FOTOS E VÍDEOS. NÓS, DIREÇÃO, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO CEI ALFREDO LEMSER, ESTAMOS ORGULHOSOS DE EXPOR NOSSAS ATIVIDADES PARA QUE AS PESSOAS POSSAM ACOMPANHAR DE PERTO O QUE ACONTECE E PRINCIPALMENTE O QUANTO NÓS AMAMOS O QUE FAZEMOS! SEJAM BEM VINDOS, ESTAMOS ABERTOS A SUGESTÕES, DICAS, COMENTÁRIOS... SOMOS UM CEI PREOCUPADO COM A EDUCAÇÃO DE NOSSOS PEQUENOS ALUNOS.

quarta-feira, 24 de março de 2010

ATIVIDADE COM O JORNAL




O primeiro contato das crianças do Maternal III com o jornal foi uma festa,


despertando a curiosidade de todos.


O maternal III A construíu o aprendizado,


fazendo a receita ilustrada no jornal e deliciaram-se com o bolo de cenoura.

A EXPERIÊNCIA FOI DELICIOSA!!






BERÇÁRIO II TRABALHANDO COM APOSTILA.


Nosso objetivo é proporcionar momentos de aprendizagem significativa. O trabalho com as parlendas é uma importante ferramenta de construção nesta fase de desenvolvimento da fala e do processo de alfabetização.

Não nos cabe a função de fazê-los decorar letras, números, cores e sim visualizá-las, trabalhando com pintura, colagem e recortes de acordo com cada atividade. A aprendizagem se dará de forma natural

Vamos explicar como será essa apostila:
Toda letra terá uma parlenda, que destaque a letra em questão, no exemplo da foto temos a letra A.
A criança fará o fundo de um céu, em dobradura ou buscando em revistas estarão colando a imagem de um avião que é a palavra chave da parlenda.
Na próxima folha da apostila teremos então dois quadros.
O primeiro refere-se a buscar com os pais ( pais & professores unidos no desenvolvimento da aprendizagem do aluno), palavras que comecem com a letrinha A. As crianças irão colar da maneira deles.
No outro quadro vão buscar imagens em revistas e jornais, imagens que comecem com a letra A.
A função dos quadros após a folha da letra A, é para o aluno entender que A, não é somente de avião e sim de varias outras palavras também.
Terminado o alfabeto começamos com os números que, dentro das habilidades e competências de 1a 2 anos, são de números de 1 a 3 apenas. Estaremos trabalhando noções de quantidades com colagem nas folhas específicas da atividade proposta do dia.
Após os números, partiremos para a as cores e formas geometricas que estarão sendo trabalhadas juntas.
Cada pagina é dedicada a uma cor.
Nesta página teremos uma forma geométrica onde a criança estará pintando a cor designada na atividade com tinta guache.

Como falamos acima, não nos cabe fazê-los sair do berçário II com obrigatoriedade de saber todas as letras cores e números. A aprendizagem tem que ser prazeirosa e natural, não forçando-os a isso.
Os alunos do Berçário II A nos estigam cada vez mais pelo descobrimento do novo, portanto vamos SIM estar sempre em busca de novas atividades.

segunda-feira, 22 de março de 2010

UMA ATIVIDADE SIMPLES E DIVERTIDA


A ATIVIDADE INICIOU-SE COM A PROFESSORA NICE CONTANDO A HISTÓRIA DO COELHINHO LINO, QUE TEM UMA FAMÍLIA GRANDE E TODOS GOSTAM DE COMER SUCULENTAS CENOURAS.

LOGO APÓS CANTARAM A MÚSICA " COELHINHO," DEPOIS FIZERAM ATIVIDADE NO QUAL PINTARAM A CENOURA E A FOLHA, O COELHO COLARAM O ALGODÃO.

A ATIVIDADE FOI MUITO INTERESSANTE PORQUE TRABALHARAM O TEMA PÁSCOA E TAMBÉM CORES.