SEJAM BEM VINDOS

Minha foto
ESTE BLOG FOI CRIADO PARA QUE AS PESSOAS CONHEÇAM O TRABALHO REALIZADO NO CEI ALFREDO LEMSER. ELE ESTARÁ SEMPRE RECHEADO DE ATIVIDADES, IDEIAS,PROJETOS, FOTOS E VÍDEOS. NÓS, DIREÇÃO, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO CEI ALFREDO LEMSER, ESTAMOS ORGULHOSOS DE EXPOR NOSSAS ATIVIDADES PARA QUE AS PESSOAS POSSAM ACOMPANHAR DE PERTO O QUE ACONTECE E PRINCIPALMENTE O QUANTO NÓS AMAMOS O QUE FAZEMOS! SEJAM BEM VINDOS, ESTAMOS ABERTOS A SUGESTÕES, DICAS, COMENTÁRIOS... SOMOS UM CEI PREOCUPADO COM A EDUCAÇÃO DE NOSSOS PEQUENOS ALUNOS.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

"Estimule os sentidos do seu filho por meio da arte"

Nos primeiros anos de vida, as crianças estão imersas no universo da imaginação, por isso os alunos do BIA usaram a reportagem do jornal "Estimule o seu filho por meio da arte," para trabalhar com os pequenos de uma maneira prática com tintas, papel pardo e argila.




quarta-feira, 27 de abril de 2011

SIGNIFICADO DA PÁSCOA

O MATERNAL IIA DAS PROFESSORAS EDILCE E SILVANA REALIZARAM ATIVIDADES REFERENTE A PÁSCOA, ENFATIZANDO A IMPORTÂNCIA DOS SEUS SIGNIFICADOS, REVIVIDOS PELOS CRISTÃOS NESTE PERÍODO DESPERTANDO A AFETIVIDADE DOS ALUNOS. AS CRIANÇAS APRENDERAM TAMBÉM QUE A PÁSCOA VAI ALÉM DO CHOCOLATE, QUE É UM MOMENTO DE FÉ, UNIÃO, AMOR, CARINHO E RESPEITO.

terça-feira, 26 de abril de 2011

RAINHA DA EXPOCENTRO

O Berçário IIB trabalhou durante essa semana sobre a matéria do Concurso Rainha da Expocentro que representa a beleza da mulher Curitibanense, mostrando para as crianças a representante de nossa cidade que foi eleita Amanda Leão.

A turminha registrou tudo através de uma releitura da imagem de Amanda. As crianças desejam a ela um ótimo reinado, confiram a foto.

SÍMBOLOS DA PÁSCOA

A TURMA DO M I A ATRAVÉS DA LEITURA DE IMAGENS A FÉ, A CULTURA E A TRADIÇÃO DAS FAMÍLIAS. DESENVOLVEU ALGUMAS ATIVIDADES: DENTRE ELAS UMA HISTÓRIA SOBRE A PÁSCOA ASSOCIANDO AOS SÍMBOLOS COM SENTIDO RELIGIOSO DA PÁSCOA.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

DELÍCIA E DIVERSÃO: A IMPORTÂNCIA DE CONTAR HISTÓRIAS

Ao entrar no universo infantil, o adulto fascina a criança. Elas adoram ouvir histórias. Ficam na expectativa de saber se a princesa vai fugir da torre, torcem pelos irmãos que enfrentam a bruxa, preocupam-se com a seguranças dos três porquinhos, enfim envolvem-se e encantam-se.
Os pais deveriam sempre ler para seus filhos, pois é um momento muito especial pois a criança depara-se com o adulto falando com voz diferente, movimentos e expressões faciais incomuns e toda essa mudança principalmente com os pais fascina os pequenos e o resultado não poderia ser diferente: a hora do conta se eterniza na memória.























COMO CUIDAR DOS DENTES DAS CRIANÇAS

Na semana que passou os alunos do maternal I B trabalhou a higiene do corpo, dando ênfase a matéria "Como cuidar dos dentes das crianças,"desta forma foi trabalhada a escovação de forma correta e também lúdica através da música minha escovinha.






Confiram a letra...



Minha querida escovinha

vai pela boca escovando

vai aos dentinhos levando

uma gostosa pastinha

escova, escova, escovinha

limpa, limpa, pastinha

principalmente a noitinha

devo escovar meus dentinhos

com a boquinha bem limpa

acordarei sorridente

escova, escova, escovinha

limpa, limpa, pastinha