SEJAM BEM VINDOS

Minha foto
ESTE BLOG FOI CRIADO PARA QUE AS PESSOAS CONHEÇAM O TRABALHO REALIZADO NO CEI ALFREDO LEMSER. ELE ESTARÁ SEMPRE RECHEADO DE ATIVIDADES, IDEIAS,PROJETOS, FOTOS E VÍDEOS. NÓS, DIREÇÃO, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO CEI ALFREDO LEMSER, ESTAMOS ORGULHOSOS DE EXPOR NOSSAS ATIVIDADES PARA QUE AS PESSOAS POSSAM ACOMPANHAR DE PERTO O QUE ACONTECE E PRINCIPALMENTE O QUANTO NÓS AMAMOS O QUE FAZEMOS! SEJAM BEM VINDOS, ESTAMOS ABERTOS A SUGESTÕES, DICAS, COMENTÁRIOS... SOMOS UM CEI PREOCUPADO COM A EDUCAÇÃO DE NOSSOS PEQUENOS ALUNOS.

sexta-feira, 4 de março de 2011

É CARNAVAL

O maternal II B e o maternal II A estão em clima de carnaval no C.E.I, aproveitando a reportagem do Jornal A Semana sobre a Escola de Samba Jacaré da Serra em Santa Cecília, para fazer atividades de recorte e colagem. Falando sobre o carnaval (conceito) e realizando um desfile de fantasias pelas salas de aula do C.E.I e ruas da cidade, visitando também a Escola de Samba.

quinta-feira, 3 de março de 2011

CRIANÇA CONSCIENTE, CIDADE LIMPA

Na primeira semana do mês de março o maternal III B, das professoras Liliane e Michele , do C.E.I Dr. Alfredo Lemser, trabalharam com o jornal na sala, a reportagem "Projeto visa limpeza de Curitibanos".
As professoras abordaram questões climáticas e as formas de reciclagem. Os alunos foram oportunizados com o manuseio do jornal. Após a troca de informações entre professoras e alunos, os mesmos produziram desenhos referentes a limpeza da cidade.
Outra atividade realizada foi um passeio aos arredores do C.E.I para verificação da limpeza das ruas, conscientizando as crianças da importância de jogarem lixo no lixo.

TRABALHO SOBRE O LIXO

No C.E.I Dr. Alfredo Lemser, as crianças do maternal III A juntamente com os professores Allison e Rubia, trabalhando com o projeto jornal na escola, desenvolveram um trabalho sobre o lixo, conscientizando desde pequenos a importância da limpeza e reciclagem em sala de aula, casa e nas ruas de nossa cidade.
A reportagem sobre o projeto "Cidade Limpa" contribuiu para o assunto que estava sendo trabalhado dentro de sala de aula.