SEJAM BEM VINDOS

Minha foto
ESTE BLOG FOI CRIADO PARA QUE AS PESSOAS CONHEÇAM O TRABALHO REALIZADO NO CEI ALFREDO LEMSER. ELE ESTARÁ SEMPRE RECHEADO DE ATIVIDADES, IDEIAS,PROJETOS, FOTOS E VÍDEOS. NÓS, DIREÇÃO, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO CEI ALFREDO LEMSER, ESTAMOS ORGULHOSOS DE EXPOR NOSSAS ATIVIDADES PARA QUE AS PESSOAS POSSAM ACOMPANHAR DE PERTO O QUE ACONTECE E PRINCIPALMENTE O QUANTO NÓS AMAMOS O QUE FAZEMOS! SEJAM BEM VINDOS, ESTAMOS ABERTOS A SUGESTÕES, DICAS, COMENTÁRIOS... SOMOS UM CEI PREOCUPADO COM A EDUCAÇÃO DE NOSSOS PEQUENOS ALUNOS.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

LIXO ELETRÔNICO

Lixo Eletrônico

O que é isso?

Lixo Eletrônico não são as mensagens descartáveis que enviam para caixa de e-mail. É bem pior!

Lixo Eletrônico são equipamentos eletrônicos que você já não utiliza mais: pilhas, baterias, celulares, computadores, televisores e DVDs. Se não tiverem destino adquado podem contaminar de forma catastrófica o meio ambiente, devido ao minérios que possuem em sua estrutura. Exemplo: O Cádmio contido em um único celular polui 600 mil litros de água.

O descarte se dá pela modernização da tecnologia, ou seja, computadores têm vida útil de quatro a cinco anos e celurares de apenas dois anos. Mas o final feliz é que há reciclagem e reaproveitamento desse material.

Para reciclar celulares procure as lojas especializadas das operadoras, muitas se encarregam pelo processo ou saberão lhe informar sobre os postos de coleta. E quanto aos computadores, leve-os até lojas especializadas. Eles encaminharão à reciclagem ou ainda poderão comprar e revender as peças novamente. Ou melhor, procure uma ONG e faça uma doação. Você ajuda o planeta e ao próximo.

Com a reportagem do jornal a semana sobre o lixo eletrônico do dia 17 de Setembro de 2010 o maternal I B desenvolveu diversas atividades despertando nas crianças a curiosidade sobre o destino do lixo eletrônico.

Entre as atividades destacamos as seguintes:

- História - O pequeno planeta perdido (Ziraldo)

- Roda de conversa sobre o lixo eletrônico

- Tarefa para os pais: trazer o lixo eletrônico que tem em casa

- Enquete no comércio local. Para onde vai o lixo eletrônico?

- Montagem da árvore: Os frutos da tecnologia

- Circuito com as peças trazidas pelos pais ( celulares, câmeras fotográficas, rádios, telefones etc.)

- Registro no caderno, nossa terra sem lixo, colocar árvores e flores na terra e o lixo eletrônico no lugar certo.

- Lixo que vira brinquedo- brincar com o lixo eletrônico, destacando suas funções.



CONFIRAM AS FOTOS A SEGUIR:



MONTAGEM DA ÁRVORE DOS ELETRÔNICOS E ENQUETES REALIZADAS NO COMÉRCIO.