SEJAM BEM VINDOS

Minha foto
ESTE BLOG FOI CRIADO PARA QUE AS PESSOAS CONHEÇAM O TRABALHO REALIZADO NO CEI ALFREDO LEMSER. ELE ESTARÁ SEMPRE RECHEADO DE ATIVIDADES, IDEIAS,PROJETOS, FOTOS E VÍDEOS. NÓS, DIREÇÃO, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO CEI ALFREDO LEMSER, ESTAMOS ORGULHOSOS DE EXPOR NOSSAS ATIVIDADES PARA QUE AS PESSOAS POSSAM ACOMPANHAR DE PERTO O QUE ACONTECE E PRINCIPALMENTE O QUANTO NÓS AMAMOS O QUE FAZEMOS! SEJAM BEM VINDOS, ESTAMOS ABERTOS A SUGESTÕES, DICAS, COMENTÁRIOS... SOMOS UM CEI PREOCUPADO COM A EDUCAÇÃO DE NOSSOS PEQUENOS ALUNOS.

segunda-feira, 14 de junho de 2010




O Movimento pela Paz é resultado do projeto Jornal na escola, iniciativa das salas B II A, M I A e M I B, que através da reportagem da Inauguração do Museu da Paz elaboraram um projeto que se estendeu a todas as outras turmas e comunidade escola.


As crianças tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura japonesa, e também a emocionante lenda do Tsuru que simboliza a paz.


Dentre as atividades não podemos deixar de destacar a presença de policiais que tiveram uma conversa informativa em uma linguagem acessível com as crianças, como a questão do respeito, conflitos internos( dentro da escola ,sala de aula) brigas, e também sobre a sexta feira denominada Dia do Brinquedo em vista a nossa preocupação com brinquedos como armas que estavam vindos para a escola e que não são apropriados.


A culminância desse projeto foi uma Caminhada pela Paz com todas as turmas, pais e também convidados, durante o manifesto algumas crianças entregaram panfletos que contam a lenda do Tsuru.




CONFIRAM AS FOTOS E




O VÍDEO!
A turma do M I B está realizando atividades relacionadas ao tema PAZ.
Para simbolizar uma parte da história enfeitaram uma árvore da paz com tsurus ( pássaros de origami) e também pintaram suas camisetas para que com elas participem da caminhada pela paz.