SEJAM BEM VINDOS

Minha foto
ESTE BLOG FOI CRIADO PARA QUE AS PESSOAS CONHEÇAM O TRABALHO REALIZADO NO CEI ALFREDO LEMSER. ELE ESTARÁ SEMPRE RECHEADO DE ATIVIDADES, IDEIAS,PROJETOS, FOTOS E VÍDEOS. NÓS, DIREÇÃO, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO CEI ALFREDO LEMSER, ESTAMOS ORGULHOSOS DE EXPOR NOSSAS ATIVIDADES PARA QUE AS PESSOAS POSSAM ACOMPANHAR DE PERTO O QUE ACONTECE E PRINCIPALMENTE O QUANTO NÓS AMAMOS O QUE FAZEMOS! SEJAM BEM VINDOS, ESTAMOS ABERTOS A SUGESTÕES, DICAS, COMENTÁRIOS... SOMOS UM CEI PREOCUPADO COM A EDUCAÇÃO DE NOSSOS PEQUENOS ALUNOS.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

O maternal I B realizou experimentos em sala de aula diferenciando água suja de água limpa, com o objetivo de mostrar as crianças os cuidados com a água.

Valorizando esse tempo foi realizada uma visita ao escritório da Casan na Avenida Leoberto Leal onde observaram o laboratório de análises da água, o funcionamento dos relógios de medição, visitaram as demais dependências do escritório e também receberam informativos que explica o longo processo que a água passa até chegar com qualidade até nossas casas.

Após tanta informação e curiosidades, receberam um merecido copo de água com a marca da Casan.


terça-feira, 29 de junho de 2010

FESTA JUNINA

Este projeto visa integrar a comemoração da festa junina com o projeto que a escola já vem desenvolvendo: Resgate Social, o qual procura exercer a cidadania através de ações concretas, solidárias e participativas em benefício e melhoria de vida. Este projeto foi dividido em etapas: atividades em sala de aula relacionados a data como por exemplo: receitas tipícas, músicas juninas, quadrinhas, cruzadinhas, confecção de livrinhos com comidas e bebidas, danças e como culminância a festa junina.

Objetivo:

  • Conhecer as caractrísticas das festas juninas;

  • Valorizar e demonstrar atitudes de respeito ao trabalho e ao homem do campo;

  • Perceber a importância do trabalho em equipe;

  • Promover uma festa junina.

CONFIRAM AS FOTOS DURANTE A FESTA