SEJAM BEM VINDOS

Minha foto
ESTE BLOG FOI CRIADO PARA QUE AS PESSOAS CONHEÇAM O TRABALHO REALIZADO NO CEI ALFREDO LEMSER. ELE ESTARÁ SEMPRE RECHEADO DE ATIVIDADES, IDEIAS,PROJETOS, FOTOS E VÍDEOS. NÓS, DIREÇÃO, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO CEI ALFREDO LEMSER, ESTAMOS ORGULHOSOS DE EXPOR NOSSAS ATIVIDADES PARA QUE AS PESSOAS POSSAM ACOMPANHAR DE PERTO O QUE ACONTECE E PRINCIPALMENTE O QUANTO NÓS AMAMOS O QUE FAZEMOS! SEJAM BEM VINDOS, ESTAMOS ABERTOS A SUGESTÕES, DICAS, COMENTÁRIOS... SOMOS UM CEI PREOCUPADO COM A EDUCAÇÃO DE NOSSOS PEQUENOS ALUNOS.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

PROJETO ANIMAIS

Os alunos do Maternal III A durante a semana trabalharam com o tema Animais e contaram coma presença de um peixinho em sala de aula. O pequeno peixinho proporcionou as crianças uma aprendizagem significativa e muito divertida, tiveram a oportunidade de praticar em sala de aula o que já sabiam na teoria.
Dentre as atividades feitas uma delas foi a escolha do nome para o mascote, nesta etapa os alunos através da criatividade listaram quatro nomes para a votação: Jorge, Ernesto,Cascudo e Peixoto. Toda a comunidade escolar tiveram a oportunidade de participar da eleição do nome do peixe.
O nome escolhido foi Cascudo.

Comunidade em votação.

PROJETO MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Extra...    Extra.....!!!


Atualmente podemos desfrutar de uma infinidade de meios de comunicação avançados, mais nem sempre foi assim...

Os pequenos alunos do MATERNAL I A juntamente com as professoras Priscila e Silvana trabalharam a evolução e a diversidade dos meios de comunicação através de jogos, brincadeiras, histórias, passeios e atividades lúdicas super prazerosas.

Entre uma atividade e outra visitamos os correios observando o envio de uma carta, a redação do jornal A Semana onde fomos muito bem recebidos pelos diretores Renato e Hélio e finalizamos com uma atividade envolvendo o top 10 das rádios AM e FM onde realizamos o TOP 3 com  3 canções preferidas de cada aluno.

Nosso top 3 vencedor foi a música Borboletinha onde registramos a letra de uma maneira divertida e diferente...

Confira as fotos da nossa visita das rádios AM e FM onde participamos ao vivo do programa carta do ouvinte com o radialista Ronaldo Couto.

Foi um barato!!!