sexta-feira, 22 de outubro de 2010
PROJETO SORRISO!!!
Parabéns a aluna Érika e sua família que trabalha juntamente com a escola.
As professoras Andressa e Rubia juntamente com seus alunos do M II A, Parabenizam a todos os profissionais da area pela passagem do seu dia em especial a Ana Ligia Belotto de Medeiros que atende as crianças do CEI Alfredo Lemser.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
HORÁRIO DE VERÃO
Uma notícia de destaque é o novo horário de verão.
O inverno acabou, e o verão promete ser forte. Aproveitando a reportagem, através das atividades apresentamos as crianças o novo horário, sabendo-se que eles agora irão para casa ainda com sol.
É fundamental lembrar sobre o vestuário adequado à estação: roupas mais leves, curtas, bonés, calçados abertos, etc ( uma maneira de tornar as mochilas mais leves).
Assim, trabalhando com esse tema do jornal proporcionamos as crianças um verão mais agradável, trazendo mais alegria, aos pequenos do B II B.
PRIMAVERA
AS FLORES A ABRIR
OS PASSARINHOS A CANTAR
E AS CRIANÇAS NO JARDIM A BRINCAR
UMA ANDORINHA PRETA
ME BATEU À JANELA
E CONTENTE ANUNCIAVA
QUE CHEGARA A PRIMAVERA
OU ERA EU QUE SONHAVA?
TODAS AS FLORES SÃO LINDAS
BONITAS COMO CRIANÇAS
SÃO ELAS QUE SE IGUALAM
AO SORRISO DAS CRIANÇAS.
Com a chegada da primavera, os alunos do B I A juntamente com suas professoras, contribuiram para o jardim do CEI, plantando uma florzinha no hall de entrada.
NOS AJUDE TAMBÉM!
Florença um jardim dentro de você, para todos os dias perceber a beleza da primavera.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
PROJETO " ANIMAIS"
Nós educadores do CEI Alfredo Lemser, acreditamos na integração entre pedagogos e acadêmicos que resultam numa troca de conhecimentos tanto teórico quanto prático, tendo como principal objetivo o apredizado de nossas crianças.
As professoras Grasiele e Neide agradecem a presença das acadêmicas do curso de Pedagogia da UNC Curitibanos.
terça-feira, 19 de outubro de 2010
PROJETO "MEIOS DE COMUNICAÇÃO"
PARABÉNS
M III A TRABALHANDO COM A REPORTAGEM CASINHA ECOLÓGICA
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
O Brincar no Berçário I
Brincando ela desenvolve potencialidades, ela compara, analisa, nomeia, mede, associa, calcula, classifica, compõe, conceitua, cria, deduz e etc...
Veja algumas indicações que pode ajudar a escolher os brinquedos:
- Interesse:
É o brinquedo que convida a brincar, que desafia seu pensamento.
- Adequação:
Deve atender a etapa de desenvolvimento em que a criança se encontra e suas necessidades emocionais, sócio-culturais, físicas e intelectuais.
- Apelo a imaginação:
Deve estimular a criatividade e limitá-la.
- Versatilidade:
O brinquedo pode ser usado de diferentes formas, explorando a inventividade.
- Composição:
As crianças gostam de saber como é o brinquedo por dentro.
- Cores e formas:
O colorido, texturas e formas diferentes a estimulam sensorialmente.
- Tamanho:
Deve ser compatível com sua motricidade ( quanto menor a criança maior serão as peças do brinquedo).
- Segurança:
Este é um dos mais importantes itens na escolaha de um brinquedo. Deve ser feito de tinta atóxica, sem pontas e arestas nem peças que possam se soltar.