SEJAM BEM VINDOS

Minha foto
ESTE BLOG FOI CRIADO PARA QUE AS PESSOAS CONHEÇAM O TRABALHO REALIZADO NO CEI ALFREDO LEMSER. ELE ESTARÁ SEMPRE RECHEADO DE ATIVIDADES, IDEIAS,PROJETOS, FOTOS E VÍDEOS. NÓS, DIREÇÃO, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO CEI ALFREDO LEMSER, ESTAMOS ORGULHOSOS DE EXPOR NOSSAS ATIVIDADES PARA QUE AS PESSOAS POSSAM ACOMPANHAR DE PERTO O QUE ACONTECE E PRINCIPALMENTE O QUANTO NÓS AMAMOS O QUE FAZEMOS! SEJAM BEM VINDOS, ESTAMOS ABERTOS A SUGESTÕES, DICAS, COMENTÁRIOS... SOMOS UM CEI PREOCUPADO COM A EDUCAÇÃO DE NOSSOS PEQUENOS ALUNOS.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PROJETO SORRISO!!!

Nesta semana o CEI DR. Alfredo Lemser trabalhou juntamente com o Posto de Saúde sobre higiene bucal. Desenvolvendo o Projeto Sorriso. As professoras do M II A. Andressa e Rubia juntamente com a aluna Érika receberam o prêmio em 1º lugar na categoria slogam, com a frase " O sorriso é o caminho para uma vida feliz e saudável ".

Parabéns a aluna Érika e sua família que trabalha juntamente com a escola.
As professoras Andressa e Rubia juntamente com seus alunos do M II A, Parabenizam a todos os profissionais da area pela passagem do seu dia em especial a Ana Ligia Belotto de Medeiros que atende as crianças do CEI Alfredo Lemser.



quinta-feira, 21 de outubro de 2010

HORÁRIO DE VERÃO

O B II B de olho no Jornal A Semana!
Uma notícia de destaque é o novo horário de verão.
O inverno acabou, e o verão promete ser forte. Aproveitando a reportagem, através das atividades apresentamos as crianças o novo horário, sabendo-se que eles agora irão para casa ainda com sol.
É fundamental lembrar sobre o vestuário adequado à estação: roupas mais leves, curtas, bonés, calçados abertos, etc ( uma maneira de tornar as mochilas mais leves).
Assim, trabalhando com esse tema do jornal proporcionamos as crianças um verão mais agradável, trazendo mais alegria, aos pequenos do B II B.





PRIMAVERA

QUE LINDA É A PRIMEVERA
AS FLORES A ABRIR
OS PASSARINHOS A CANTAR
E AS CRIANÇAS NO JARDIM A BRINCAR

UMA ANDORINHA PRETA
ME BATEU À JANELA
E CONTENTE ANUNCIAVA
QUE CHEGARA A PRIMAVERA
OU ERA EU QUE SONHAVA?

TODAS AS FLORES SÃO LINDAS
BONITAS COMO CRIANÇAS
SÃO ELAS QUE SE IGUALAM
AO SORRISO DAS CRIANÇAS.

Com a chegada da primavera, os alunos do B I A juntamente com suas professoras, contribuiram para o jardim do CEI, plantando uma florzinha no hall de entrada.

NOS AJUDE TAMBÉM!

Florença um jardim dentro de você, para todos os dias perceber a beleza da primavera.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PROJETO " ANIMAIS"

O M III B recebeu as acadêmicas da 4ª fase de Pedagogia Andréia e Grazielle que irão realizar sua regência entre os dias 18 à 29 de outubro de 2010, com o projeto : ANIMAIS.
Nós educadores do CEI Alfredo Lemser, acreditamos na integração entre pedagogos e acadêmicos que resultam numa troca de conhecimentos tanto teórico quanto prático, tendo como principal objetivo o apredizado de nossas crianças.
As professoras Grasiele e Neide agradecem a presença das acadêmicas do curso de Pedagogia da UNC Curitibanos.


terça-feira, 19 de outubro de 2010

PROJETO "MEIOS DE COMUNICAÇÃO"

O M III A, do CEI Alfredo Lemser, teve a oportunidade de conhecer e falar ao vivo, na rádio Coroado AM e Movimento FM, juntamente com o comunicador André Pozzo da Rádio Coroado AM, pois os mesmos estão trabalhando com o projeto Meios de Comunicação, desenvolvido pelas estagiarias Ane e Edna acadêmicas da universidade.



PARABÉNS



No dia 13/10/10 o CEI Alfredo Lemser esteve em festa, para comemorar o aniversário coletivo. Foram muitas atrações desde contação de história até teatro realizado pelos alunos do colégio Maria Imaculada.

Nesta data significativa, desejamos que cada segundo da vida de vocês signifique uma eternidade de amor.


Muitas Felicidades! Parabéns!










M III A TRABALHANDO COM A REPORTAGEM CASINHA ECOLÓGICA

Atrávez da matéria publicada na edição N° 1407 do Jornal A Semana, o M III A soltou a imaginação e pintou o gatinho, dono da casinha ecológica, pois a turminha já desenvolve um trabalho com as obras do pintor Ademir Martins " GATOS ".


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Brincar no Berçário I

O brincar na infância é tão importante e indispensável quanto comer, dormir e falar. É por meio desta a tividade que a criamça alimenta seu sistema emocional, psíquico e cognitivo.
Brincando ela desenvolve potencialidades, ela compara, analisa, nomeia, mede, associa, calcula, classifica, compõe, conceitua, cria, deduz e etc...

Veja algumas indicações que pode ajudar a escolher os brinquedos:

  • Interesse:

É o brinquedo que convida a brincar, que desafia seu pensamento.
  • Adequação:


Deve atender a etapa de desenvolvimento em que a criança se encontra e suas necessidades emocionais, sócio-culturais, físicas e intelectuais.

  • Apelo a imaginação:

Deve estimular a criatividade e limitá-la.

  • Versatilidade:

O brinquedo pode ser usado de diferentes formas, explorando a inventividade.

  • Composição:

As crianças gostam de saber como é o brinquedo por dentro.

  • Cores e formas:

O colorido, texturas e formas diferentes a estimulam sensorialmente.

  • Tamanho:

Deve ser compatível com sua motricidade ( quanto menor a criança maior serão as peças do brinquedo).

  • Segurança:

Este é um dos mais importantes itens na escolaha de um brinquedo. Deve ser feito de tinta atóxica, sem pontas e arestas nem peças que possam se soltar.