SEJAM BEM VINDOS

Minha foto
ESTE BLOG FOI CRIADO PARA QUE AS PESSOAS CONHEÇAM O TRABALHO REALIZADO NO CEI ALFREDO LEMSER. ELE ESTARÁ SEMPRE RECHEADO DE ATIVIDADES, IDEIAS,PROJETOS, FOTOS E VÍDEOS. NÓS, DIREÇÃO, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO CEI ALFREDO LEMSER, ESTAMOS ORGULHOSOS DE EXPOR NOSSAS ATIVIDADES PARA QUE AS PESSOAS POSSAM ACOMPANHAR DE PERTO O QUE ACONTECE E PRINCIPALMENTE O QUANTO NÓS AMAMOS O QUE FAZEMOS! SEJAM BEM VINDOS, ESTAMOS ABERTOS A SUGESTÕES, DICAS, COMENTÁRIOS... SOMOS UM CEI PREOCUPADO COM A EDUCAÇÃO DE NOSSOS PEQUENOS ALUNOS.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

HIGIENE E SAÚDE BUCAL



COM A MATÉRIA "VALE UM SORRISO" DA ÚLTIMA SEMANA, OS PEQUENOS DO B II A E PROFESSORAS NEIDE E GIOVANA DESTACARAM A IMPORTÂNCIA DA HIGIENE FÍSICA E BUCAL. O SEGREDO DE UMA BOCA SAUDÁVEL ESTÁ EM REALIZAR AS REFEIÇÕES COM ALIMENTOS RICOS EM VITAMINAS E NUTRIENTES, ASSOCIADOS A ESCOVAÇÃO CORRETA EM NOSSO DIA-A-DIA. DEGUSTARAM NO LANCHE A MAÇA FRUTA COM FIBRAS QUE AJUDA NA LIMPEZA DOS DENTES. NA PRÁTICA REALIZARAM A ESCOVAÇÃO DE FORMA CORRETA PREVENINDO ASSIM A CÁRIE, HALITOSE E OUTRAS DOENÇAS DA BOCA.

Um comentário:

  1. A finalidade deste escrito é chamar a atenção dos pais para algumas peculiaridades e cuidados com os dentes das crianças. É sumamente importante que se reconheça o valor e a importância dos dentes chamados decíduos, dentes-de-leite ou dentes temporários. Eles realmente são temporários, porém nem por isto devem ser descuidados.
    Os dentes-de-leite, são em número de 20, dez em cada arcada. Dividem-se em grupos e cada grupo tem sua finalidade específica na mastigação. Os incisivos cortam, os caninos rasgam e os molares trituram. Isso caracteriza a necessidade da presença de todos os dentes, para que seja efetuada uma boa mastigação.
    Deve ser ressaltado que, nas dentes temporárias, não existe o grupo dos prémolares, que se encontram depois nos dentes permanente.

    ResponderExcluir