Brincando ela desenvolve potencialidades, ela compara, analisa, nomeia, mede, associa, calcula, classifica, compõe, conceitua, cria, deduz e etc...
Veja algumas indicações que pode ajudar a escolher os brinquedos:
- Interesse:
É o brinquedo que convida a brincar, que desafia seu pensamento.
- Adequação:
Deve atender a etapa de desenvolvimento em que a criança se encontra e suas necessidades emocionais, sócio-culturais, físicas e intelectuais.
- Apelo a imaginação:
Deve estimular a criatividade e limitá-la.
- Versatilidade:
O brinquedo pode ser usado de diferentes formas, explorando a inventividade.
- Composição:
As crianças gostam de saber como é o brinquedo por dentro.
- Cores e formas:
O colorido, texturas e formas diferentes a estimulam sensorialmente.
- Tamanho:
Deve ser compatível com sua motricidade ( quanto menor a criança maior serão as peças do brinquedo).
- Segurança:
Este é um dos mais importantes itens na escolaha de um brinquedo. Deve ser feito de tinta atóxica, sem pontas e arestas nem peças que possam se soltar.
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