SEJAM BEM VINDOS

Minha foto
ESTE BLOG FOI CRIADO PARA QUE AS PESSOAS CONHEÇAM O TRABALHO REALIZADO NO CEI ALFREDO LEMSER. ELE ESTARÁ SEMPRE RECHEADO DE ATIVIDADES, IDEIAS,PROJETOS, FOTOS E VÍDEOS. NÓS, DIREÇÃO, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO CEI ALFREDO LEMSER, ESTAMOS ORGULHOSOS DE EXPOR NOSSAS ATIVIDADES PARA QUE AS PESSOAS POSSAM ACOMPANHAR DE PERTO O QUE ACONTECE E PRINCIPALMENTE O QUANTO NÓS AMAMOS O QUE FAZEMOS! SEJAM BEM VINDOS, ESTAMOS ABERTOS A SUGESTÕES, DICAS, COMENTÁRIOS... SOMOS UM CEI PREOCUPADO COM A EDUCAÇÃO DE NOSSOS PEQUENOS ALUNOS.

quarta-feira, 31 de março de 2010

JORNAL NA SALA DO BERÇÁRIO II "A"

Foto do passeio pelas nascentes da cidade...




Foto da panfletagem na sinaleira e na rua do centro da cidade...






ESTE VÍDEO É DA ALUNA SARA EXPLICANDO A SUA ATIVIDADE




VALE A PENA CONFERIR!!!!




UM AMOR...




LEVA ALGUNS MINUTINHOS PARA BAIXAR




NÃO PERCA VOCÊ VAI SE APAIXONAR!!!!!!








JORNAL NA ESCOLA ( PJEC)






Os alunos do BERÇÁRIO II A das professoras Kelly e Ivonete trabalharam com o Jornal esta semana e escolheram como tema uma reportagem sobre a água .



(pg 06 do jornal A SEMANA).



Dentre as atividades realizadas foi feito:



  • Mural com imagens dos rios, mares, lagos e cachoeiras trazidos de tarefa e elaborado e exposto na escola ressaltando a importância do cuidar da água conscientizando que de toda a água do planeta 0,3%, é potável ou seja disponível para consumo. ( feita em linguagem própria para a idade das crianças).
  • Registro da história: O Rato Rogério salvou o rio: as crianças desenharam o Rato Rogério e o rio sujo no caderno de atividades.
  • Chegou a hora então do estudo do meio: visitamos duas nascentes da cidade de Curitibanos.

  • Trabalhalhamos também parlenda seu registro.


PASSEI NA PINGUELINHA

CHINELINHO CAIU DO PÉ

OS PEIXINHOS RECLAMARAM

QUE CHEIRINHO DE CHULÉ.




  • Fizeram uma atividade na qual pintaram uma folha representando o rio limpinho e o peixinho reclamando do cheirinho do chulé.

  • Aproveitamos o tema e partimos para a conscientização, a partir das dicas encontradas no jornal de como aproveitar melhor o uso da água , elaboramos panfletos que foram distribuídos pela turminha do Berçário II "A" no centro da cidade.


  • Foram abordadas algumas pessoas que responderam uma enquete com a seguinte pergunta, Você tem hábito de economizar água? como? ".


O trabalho foi maravilhoso e as crianças amaram cada minutinho!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário