SEJAM BEM VINDOS

Minha foto
ESTE BLOG FOI CRIADO PARA QUE AS PESSOAS CONHEÇAM O TRABALHO REALIZADO NO CEI ALFREDO LEMSER. ELE ESTARÁ SEMPRE RECHEADO DE ATIVIDADES, IDEIAS,PROJETOS, FOTOS E VÍDEOS. NÓS, DIREÇÃO, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO CEI ALFREDO LEMSER, ESTAMOS ORGULHOSOS DE EXPOR NOSSAS ATIVIDADES PARA QUE AS PESSOAS POSSAM ACOMPANHAR DE PERTO O QUE ACONTECE E PRINCIPALMENTE O QUANTO NÓS AMAMOS O QUE FAZEMOS! SEJAM BEM VINDOS, ESTAMOS ABERTOS A SUGESTÕES, DICAS, COMENTÁRIOS... SOMOS UM CEI PREOCUPADO COM A EDUCAÇÃO DE NOSSOS PEQUENOS ALUNOS.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PERSONALIDADE EM DESTAQUE MIIIB



O Maternal IIIB neste dia 29 iníciou o estudo sobre a história das duas pessoas que fizeram do jornal a semana um dos mais premiados do nosso estado. Procuraram saber como é importante a participação dos anunciantes dos funcionários, e claro a boa administração dos irmãos, Hélio e Renato que juntos atingiram o sucesso.


Professora Neide Ariotti

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

RECICLA LIXO ELETÔNICO


O Maternal I B conscientes desde pequenos sobre a importância da preservação do meio ambiente, aderiu também ao Reclica CDL. Ao desenvolver o projeto sobre o destino do lixo eletrônico, o material coletado foi entregue pelas crianças aos coletores da empresa. Arbo Engenharia que finalmente está dando um destino a esse lixo.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

VIDA SAÚDAVEL M I A




Todos nós sabemos que apesar da correria do dia a dia precisamos cuidar da nossa saúde física e mental, pois nada é mais saúdavel do que estar bem consigo mesmo. A partir da Reportagem " Os Benefícios da Caminhada" os alunos do M I A aprenderam que devemos cuidar da nossa saúde desde pequenos, sendo assim aproveitaram na manhã da última quinta- feira para fazer uma caminhada junto com suas professoras no passeio público do Parque do Capão e ainda puderam conhecer de perto os aparelhos de ginástica da academia ao ar livre a até arriscaram uns exercícios. Para fechar o dia deliciaram-se com uma deliciosa vitamina .
Que disposição!!
A semente está plantada.
Cuide-se você também! Pratique exercícios, seu corpo e sua mente agradecem.






quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PROJETO " CRIANÇA FELIZ FAZ ARTE"

Sabendo da importância da participação dos pais na vida escolar de seus filhos, o CEI Alfredo Lemser realizou no dia 10/11/10 mais uma oficina com os pais tendo como proposito a confecção de materiais sobre os Personagens Curitibanense - Hélio e Renato Westphal com o Projeto
" Criança Feliz faz Arte ".








sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ser criança... M I A

É chorar, correr, sorrir

Imaginar, viver

Brincar...

É viver no mundo da fantasia da imaginação. Os alunos do M I A aproveitaram a tarde para se divertirem fazendo Bolhas de Sabão!!! Embalados pela música da Xuxa fizeram a maior festa.
Pais a melhor coisa a se fazer na Infância e simplesmente Ser Criança.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

B II B


O B II B trabalhou nessa semana o Projeto Trânsito, e meio de transporte.
Realizamos um passeio, onde as crianças observaram a faixa de pedestre, a sinaleira, e algumas placas de sinalização.
Em sala, construímos CARROS, com caixa de papelão, materiais recicláveis.
Na sexta-feira as crianças trouxeram suas motocas, onde brincaram de motoristas no CIRCUITO, observando as placa de sinais, receberam a carteira de motorista para MOTOCA.
Fizeram a maior festa com o guarda de trânsito, confeccionando em sala, com a colaboração de toda a turma